sábado, 26 de setembro de 2009

PARA QUEM NÃO LEU O JU

OUTROS LEITORES

Quem milita na área da comunicação escrita depara-se constantemente com os mais variados tipos de leitores. Uns leem em voz tão baixa que é necessário que coloquemos o ouvido bem pertinho. Alguns só leem para si e utilizam somente a mente e os olhos para decodificarem o que está no papel. Há uns que não conseguem ler silenciosamente. Tem que baterem com os lábios nem que seja de levinho. Na minha coluna de agosto escrevia eu sobre o livro "O Código da Vinci", de Dan Brown. Fiz um relato do que diz o livro e depois fiz algumas críticas ao texto. Quem leu com atenção deu pra perceber que eu estou do lado dos evangelhos históricos nos quais dizem que Jesus foi um homem solteirnho da Silva e não possuiu mulher coisa alguma. Depois que o jornal foi publicado, alguns leitores vieram me dizer, estupefatos e escandalizados que "eu tivesse cuidado e que não brincasse com Deus". Perguntei a eles o porquê daquilo. Descobri depois que eles fazem parte daqueles leitores inconclusos, ou seja, os leitores que apenas começam a leitura e não terminam. Na verdade, no início do texto diz que Jesus Cristo foi um homem casado com Maria Madalena e tivera uma filha por nome Sara. Lá para o final do texto tem minha posição nas entrelinhas.

Nenhum comentário:

PREVISÃO

As previsões do tempo apontam para parcialmente nublado. Pouca chuva. Os últimos dias têm sido assim.