sábado, 29 de março de 2014

O QUE É MÚSICA

Os tempos mudaram mas não consigo acompanhar alguns aspectos da cultura vigente. A que vivo encasquetado e não consigo abrir mão é quando se fala em música. 

Como a minha geração nasceu e cresceu apoiada em conceitos, vivo de conceitos. Também não sou muito chegado a subjetividades. As subjetividades cheiram a liberdades irresponsáveis.

Mas voltemos ao assunto principal, antes que eu termine o texto. 

Não tem jeito: o conceito de música é muito amplo e não pode fugir à subjetividade, ou seja, cada pessoa acha o que quer sobre música e cada um aprecia o que quer. Isso é fato e faz parte da liberdade do ser humano. O porém de tudo isso é que nem sempre nossas liberdades devem ser exercidas da maneira que queremos, pois prejudica a liberdade dos outros.

Ora, se eu tenho a liberdade de gritar, devo ter a responsabilidade de não prejudicar o direito dos outros de não serem perturbados. 

Quanto ao conceito de música, acho que ela deve ter conteúdo, boa melodia e suavidade. Se for cantada por quem sabe, fica melhor. 


Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.