quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UM EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO

Defendo com unhas e dentes a ideia que quem deseja fazer uma boa redação precisa escrever todos os dias, com o próprio punho e de caneta.

Convenhamos que para a geração do celular seja difícil escrever com caneta.  Não. Não censuro esta geração em pensar assim. Entretanto, convido-a a refletir comigo sobre o fato de não haver saída. Que fazer, se vivemos numa época digital e continuamos com exames vestibulares com redações escritas a mão?

Escrever todos os dias, textos gordos, robustos, sobre os mais variados temas do quotidiano.

Textos robustos, sim. Não devem seguir meu exemplo, de escrever textos magros como eu. Devem ter pelo menos o triplo deste que já estou quase no fim. Eles devem ser bem escritos, fundamentados em argumentos convincentes.

Quem assim proceder, terá a chance de fazer uma boa redação.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...