domingo, 21 de maio de 2017

MILTON MARQUES ENTREVISTADO NO JORNAL DE UPANEMA.

A seguir, alguns trechos da entrevista que o Dr. Milton Marques concedeu ao JU, edição de 29 de maio de 2004.

Dr Milton faleceu no dia 22 de abril do ano em curso.

Jornal de Upanema: O senhor nasceu em Upanema?
Milton Marques: Eu nasci em Upanema em frente a igrejinha de Nossa Senhora da Conceição. Por sinal, a casa ainda existe. Foi modificada um pouquinho a frente e as portas.(Nota do blog: provavelmente é a casa onde mora hoje o senhor Manoel Bacurim).
Quando estava com quatro anos de idade, meu pai faleceu. Foi o primeiro tabelião de Upanema e chamava-se Francisco Marques de Medeiros. Tem, inclusive, uma rua com seu nome. (Nota do blog: a rua onde funciona o sindicato rural, farmácia de Nelson, etc.)
Eram três filhos: Manuel, Mário e eu. O cartório passou para José Calazans Freire, que é meu tio.
Lembro quando chegou a energia elétrica. A amplificadora, que era um pequeno serviço de som colocado na torre do mercado.

JU: O senhor lembra os colegas de infância?

MM: Lembro de Josafá, bom de bola. A gente queria sempre que ele jogasse no nosso time. As bolas eram de meia ainda. Arlindo Oliveira, Zé Cabral e Valter foram meus conterrâneos também.

(Continua)

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A cabeça manda os membros.