quinta-feira, 14 de maio de 2020

ADIAMENTO DO ENEM

Fala-se em adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. A desculpa central não é prevendo a corona estender-se até novembro. Um dos argumentos é que há muitos alunos que não estão estudando porque não frequentam a escola e assim perderam o ritmo. 

Esse argumento não é forte, pois quem pensa seriamente em Enem, está estudando em casa. 

"Mas grande parte deles não tem acesso à internet". Mas quem botou na cabeça do povo que só se estuda com o apoio da internet? Esses que possivelmente serão prejudicados têm o costume de estudar pela internet?

O outro argumento para o adiamento do Enem é acerca das inscrições. Alunos da zona rural, tantos por cento não têm como fazer a inscrição. Sim. Isso é verdade. Mas claro que não se pode tomar uma decisão nacional por causa de um motivo local. Refiro-me aos nossos. O número de inscritos, principalmente da zona rural, é muito pequeno. Uns nem sequer sabem quando começam e terminam as inscrições, pois viajam por outros mundos quando se trata de acesso à rede.

Assim, há a discussão do adiamento. Provavelmente isso ocorrerá mas não vai mudar nada.  
 
  

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...