segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PARA NÃO ESQUECER 2008

O QUE ACONTECEU EM 5 DE OUTUBRO?

Na verdade em 5 de outubro, em se falando de política, não aconteceu nada. Houve uma coisa que estava programado: a eleição de Maristela e Manezinho. Se tivesse ocorrido o contrário, aí teria acontecido algo. Uma coisa acontece quando não está previsto. E estava prevista a eleição de Maristela/ Manezinho. Talvez a eleição de Maristela/Manezinho tenha sido um acontecimento para alguns adeptos da oposição, porque, segundo soubemos, eles tinham a vitória como certo. Então para eles a eleição da situação foi um acontecimento. Mas para mim e quase cinco mil pessoas, não. O povo escolheu no dia 5 de outubro a candidatura que achou mais viável e razoável para a cidade.
O povão ficou na dúvida se a oposição iria fazer feio como os seus aliados fizeram. Só isso e nada mais. O povão apoiou a candidatura que tinha plano de governo (em detrimento da outra que não apresentou por escrito esse documento) e não confundiu democracia com teocracia.
O povão comparou o presente e o passado. E deu no que deu.

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...