sábado, 9 de junho de 2012

PMU ENTREGA MÁQUINAS E INICIA OBRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE

A data de ontem vai ficar na história como o dia em que Upanema deu um grande passo para o desenvolvimento sustentável e o investimento em infraestrutura. A administração municipal celebrou ontem o início dos convênios para construção do saneamento básico de Upanema e a estação de tratamento dos resíduos sólidos, além da entrega de máquinas, duas caçambas e uma retroescavadeira que servirão ao município por muitos anos.

Numa cerimônia realizada no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, a prefeita Maristela Freire e o vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira foram prestigiados com a presença da maioria dos vereadores da Câmara Municipal, Dárcio Régis, Adelcina Barbosa, Neném do Cabano, Monthallgan Fernandes e Elzimar Carvalho, além dos representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), FUNASA e engenheiro Dorian Freire, que representou a empresa ganhadora da licitação que irá executar a obra do saneamento. O plenário também esteve lotado de representantes de entidades rurais, secretários e a população que prestigiou o evento. 

As obras e ações divulgadas ontem são mais uma mostra da parceria quem vem dando certo para o município, Prefeitura de Upanema/ Governo Federal. Por isso, a prefeita Maristela fez questão de destacar os atores e atrizes responsáveis por esse sucesso. “É evidente que sem o nosso esforço, do nosso vice-prefeito, da nossa equipe de secretários, não cairia nada do céu. Mas, também temos que destacar o apoio dos parlamentares que apoiamos e que agora estão nos retribuindo com obras e ações. Deputada Fátima Bezerra, que foi incansável na luta pela retroescavadeira. O deputado Henrique Alves, autor da emenda de mais de um milhão de reais para construção de nossa estação de tratamento dos resíduos sólidos. Henrique também foi parceiro e junto com o senador Garibaldi Alves, foram as peças fundamentais para a liberação dos recursos do nosso saneamento básico, no valor de mais de 10 milhões de reais”, disse.

Maristela disse que essa parceria vem desde o governo do presidente Lula e que no governo da presidenta Dilma, essa parceria tem tido continuidade. A prefeita aproveitou o momento para dar outra boa notícia para nossa população. “Queria dizer que conseguimos em Brasília, recursos da ordem de R$ 300.000,00 para aquisição de uma máquina perfuratriz nova, que irá atender nossos agricultores, que tanto precisam de água”, afirmou. Sobre as máquinas que foram entregues, a prefeita também lembrou que o município deverá receber nos próximos dias, um trator de esteira, que faz parte dos equipamentos destinados aos resíduos sólidos. Também afirmou que a prioridade inicial das máquinas será a recuperação das estradas vicinais de nosso município. “A aquisição dessas máquinas era um compromisso meu e de Manezinho com o povo da zona rural. Víamos o sofrimento deles no período invernoso e durante o restante do ano, tendo que transitar em estradas esburacadas. Agora, vamos ter máquinas o ano todo para trabalhar para melhorar a qualidade de nossas estradas”, afirmou.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

CHOVE AGORA

Chove forte agora em Upanema.