sábado, 26 de abril de 2014

PREFEITURA REALIZA DIA “D” DE MOBILIZAÇÃO CONTRA GRIPE NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 26, o Dia “D” de mobilização contra a gripe dentro da campanha nacional de vacinação contra gripe.

O secretário da Saúde, Benjamin Bento, informou que as duas unidades básicas de saúde da zona urbana funcionarão das 8 às 17 horas receber o público alvo. “A imunização na zona rural começa na próxima segunda-feira, 28, com as equipes de saúde da família”, observou.

Durante a campanha, que se estende até o dia 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos.

Benjamin ressaltou que é importante que todos que se encaixam dentro do público alvo tomem a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). “Somente com a vacina essas pessoas ficarão protegidas contras esses tipos de gripe”, alertou.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Prefeitura Municipal de Upanema

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...