sexta-feira, 7 de novembro de 2014

UM ESPAÇO E TEMPO PARA ESTUDAR

Há muitos anos - assim nos anos 90  - um pai de um dos meus alunos do Ensino Médio me abordou e disse:

Dê uma ajudinha a meu filho, porque ele não tem tempo de estudar. Trabalha desde cedo.

Respondi, sem gaguejar:

Dê condições a seu filho para ele poder estudar em casa.

A todos, eu digo hoje:

Arranjem tempo e um bom lugar para estudar. Pode ser em casa, na escola ou noutro lugar. Os vencedores fizeram assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade estudar como me faz falta,talvez eu não estivesse na situação em que estou hoje,com certeza estaria muito melhor.A todos que vão fazer as provas do enem boa sorte,calma e que DEUS os ilumine. Amarildo Martins Tavares.

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.