segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA

ENTREGA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS BENEFICIA FAMÍLIAS RURAIS

A Prefeitura Municipal de Upanema realizou hoje pela manhã, a entrega de gêneros alimentícios para moradores da zona rural. Para prestigiar o evento, várias autoridades estiveram presentes, entre elas, a prefeita Maristela Freire, o vice-prefeito Manezinho, secretários municipais, presidentes de associações rurais e o deputado estadual Leonardo Nogueira, que visitava o município e aproveitou o momento para também participar da entrega dos gêneros alimentícios. Os itens que foram adquiridos junto a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento foram: açúcar, leite em pó e macarrão. A solicitação foi feita pela Prefeitura Municipal de Upanema, que através da secretaria de Agricultura realizou o cadastro das associações rurais beneficiadas com os alimentos. Aizamaque Dáliton, secretário de Agricultura, informou que as associações tiveram um papel importante para que o município não deixasse de adquirir os alimentos, pois se mobilizaram rapidamente para efetivação do cadastro. Ele também destacou a importância da parceria com o Governo Federal nas ações que beneficiam os agricultores do município.

O deputado Leonardo Nogueira fez questão de dizer que as ações individuais dos municípios estão cada vez mais difíceis de realizar, em virtude da crise que abala as finanças dos municípios do Brasil. O deputado, que é esposo da prefeita de Mossoró Fafá Rosado, citou o exemplo da cidade vizinha, onde sua esposa também enfrenta dificuldades. “Não está sendo fácil administrar uma prefeitura no Brasil. Várias vezes Fafá comenta que está perdendo noites de sono pensando nas dificuldades e na falta de recursos”, comentou.

A prefeita Maristela disse que são de pequenas ações que se consegue chegar a uma grande administração. “Um pouquinho aqui, um pouquinho acolá, chegaremos a resultados expressivos, se Deus quiser”, afirmou. Maristela ainda comentou que a administração municipal está se movimentando no sentido de sempre estabelecer parcerias com os outros entes federados. “O momento financeiro que estamos vivendo as prefeituras não é bom, por isso é necessário buscarmos parcerias como essas”, disse a prefeita. No total, foram distribuídos 1.500 kg de alimentos para sete comunidades rurais do município.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.