domingo, 27 de maio de 2012

AQUILOS E AQUILA

O desprezo dos conceitos de tudo fizeram um mal danado aos nossos estudantes. Alguns iluminados começaram a dizer que não devíamos decorar (tentar meter na mente) os conteúdos porque isso era decoreba.

Logo, decoreba passou a ser palavrão, coisa proibida. E aos poucos, os meninos deixaram de decorar a tabuada, as fórmulas matemáticas, o ABC,  o conceito de substantivo, adjetivo, biologia, mais por mais= mais, menos por menos=mais, menos por mais=menos. 

E aí, começamos a ouvir "três vezes sete: vinte e um, bota o sete e leva o um. Ou: "nove  e oito, dezesseis, ai meu Deus que bom seria ser criança outra vez ("A capela", de Paulo sérgio).

E no decorrer do tempo, chegamos ao au. "Au" é ao, para muitos dos nossos estudantes. Muitos terminam o Ensino Médio sem ter se apropriado de conceitos básicos ou de saírem sabendo escrever os pronomes pessoais do caso reto em Português ou Inglês.

O cúmulo é a tradução do pronome "that" e 'those": that é aquele, aquilo e aquila; "those" é aquilos e aquilas. É a falta de noção do que seja gênero e número em língua. A decoração dos conceitos estão fazendo falta e muito mal também. mal com ele (L).

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...