domingo, 1 de março de 2015

QUEM SE LEMBRA?

Conversa com uma querida prima

As minhas lembranças do passado afloram em alguns momentos no presente. Isto me faz muito bem. Até me faz reviver o passado fazendo uma viagem sem sair do lugar.

Minhas viagens ao passado através do Quem se lembra?  me faz me aproximar de pessoas queridas e também de desconhecidas. Entre as queridas, está uma prima de Mossoró que sempre quando me avista vai logo me dizendo que ler este blog e muitas vezes cai na gargalhada com algumas histórias que relembro.

Muito bom saber disso, pois só me faz despertar minha nostalgia e a dos outros.

Uma árvore na praça

Havia uma árvore na Praça Padre Adelino, cujo nome me esqueço. Talvez uma jurema, um espinheiro. Sei que era uma árvore no canto da praça, a única daqueles anos 80. Era uma árvore naquele cantinho de praça, como quem olha para a casa de Arlindo Alexandre, saudoso esposo de Dona Marlusa.

A dita cuja árvore foi removida quando aquela praça foi reconstruída no apagar das luzes do ano 2000.

Quem se lembra daquela árvore?


3 comentários:

Carlos Lopes disse...

A arvore era um espinheiro, plantado por dona Zuleide , mae de Luiz Lino.

Régia Gondim disse...

Sim.Mas não lembro o nome.Tem uma da mesma espécie aqui em Maria do Socorro.Lembro que quem a plantou foi Maria Zuleide( primeira esposa de tio Bauzinho).

Régia Gondim disse...

Sim.Mas não lembro o nome.Tem uma da mesma espécie aqui em Maria do Socorro.Lembro que quem a plantou foi Maria Zuleide( primeira esposa de tio Bauzinho).

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.