sexta-feira, 18 de maio de 2018

CORDEL DA GAROTADA

A MENINA DO SERTÃO

Minha menina do sertão
Quando dou um beijo em ti
Minha vida fica
Uma claridão

Minha menina
Dos olhos verdes
Quando estou perto de ti
Meu coração fica entre paredes

Eu andava mais na sombra
Devido ao sol quente
Quando vi uma menina
Bebendo numa vertente
Corri para vê-la
Mais cai lá na frente

Mas logo no outro dia
Cantei para o meu pai
Que tenho uma menina
Na vertente
Eu disse que não quis ir até lá
Porque o sol tava muito quente

Minha linda morena
Você é minha perfeita
Minha maior riqueza
Minha beleza de natureza

Quando notei que ti perdi
Voltei correndo para trás,
Procurei por todo canto,
Mas cadê eu achar mais
Aí eu fiz uma loucura
Que toda criança faz

Minha menina cor de canela,
Quando me apaixonei por ti
Esqueci do que minha vida era

Minha menina do sertão
Quando dou um beijo em ti
Meu coração fica na mão.

(Thales Eduardo, Alvaro Sanches,
Igor Figueiredo, Carlos Emanoel, 
alunos da Primeira Série 
Não Profissionalizante 
do Calazans Freire)



Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.