sexta-feira, 18 de abril de 2008

ESTÓRIA COM AGAR

VIM BUSCAR O PEBA

Um cara tomou umas e outras aqui na cidade e foi para casa, na zona rural. Chegando lá foi dormir cedo pois a malvada deu uma soneira daquelas. Já de noite, ele acorda com uma pessoa falando em voz alta.. Debaixo do sono ele reconhece a voz do delegado da cidade que gritava: “Vim buscar o peba!” O homem escutou outras vozes de pessoas que acompanhavam a autoridade policial. Mais que depressinha, o cidadão juntou as peças do quebra-cabeça da seguinte forma: eu tomei umas biritas na rua e não sei o que aprontei lá. Pode ser que eu tenha feita alguma coisa errada e o delegado está aí e vem me prender. Depois desse raciocínio rápido e aparentemente lógico, ele tratou de fugir o mais rápido possível. Passou pela porta da cozinha com a maior velocidade e foi se esconder num mato não muito longe da cena para ficar observando tudo. Depois de algum tempo, ele resolve tomar chegada da casa, cautelosamente. Escutou bem e não viu nada que denunciasse a presença da autoridade. Então aos poucos conseguiu chegar em casa. Meio desconfiado perguntou ao vizinho: “cadê o homi? O que ele veio fazer aqui?” Ele respondeu: “veio buscar um peba que eu tinha prometido a ele.” “Mas rapaz, eu quase que morro de correr e quebrar mato com medo dele ter vindo me buscar.” Esclarecimento: o nome do nosso personagem principal é conhecido por Peba. Substantivo próprio, por isso deve ser escrito com “P” maiúsculo. A história já está bem explicada. Ou vocês querem que eu gaste mais algumas linhas explicando o que já está nas entrelinhas?

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...