terça-feira, 2 de junho de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA

AUDIÊNCIA PÚBLICA REFORÇA TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO
Na última sexta-feira, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Upanema, uma audiência pública para apresentação do balanço contábil da administração da prefetia Maristela Freire, referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2009. A audiência pública atende a uma determinação da Lei complementar 101/2000, que trata da responsabilidade fiscal dos gestores.

A audiência foi dividida em dois momentos distintos. O primeiro foi a apresentação para os vereadores e o público presente, das ações realizadas pelas secretarias municipais. Uma síntese das ações foi mostrada no telão e comentada posteriormente pela prefeita Maristela.
De forma detalhada, o Controlador Geral do município, Gilvandro Fernandes Jácome, mostrou como se encontra o balanço financeiro da administração da prefeita Maristela. Gilvando mostrou preocupação com as finanças, pois a arrecadação caiu muito, devido a crise. Gráficos ilustraram a afirmação do controlador.
Para apresentar o balanço contábil da prefeitura, o contador Francisco Diassis Brito, explicou como se encontrava as receitas e despesas da prefeitura nesse primeiro quadrimestre, além de explicar para os vereadores, onde cada receita poderia ser aplicada e a importância da audiência pública.
Algumas dúvidas foram levantadas pelos vereadores e público presente, sendo que através dos dados fornecidos, o contador elucidou todas.
A prefeita Maristela fez um discurso técnico, onde mostrou maior preocupação com a situação em que se encontram as finanças do município. "O grande problema é que não temos certeza do que o município vai receber. O Governo Federal sempre nos dar uma previsão, mas sempre temos quedas significativas nos valores apresentados. Assim fica difícil!", desabafa.
Maristela aproveitou o momento para dizer que a realização dessa prestação de contas, reforça o pensamento de continuar com uma administração transparente. "A transparência é obrigação em nossa administração", afirmou. A prefeita convocou a Câmara para se unir ao executivo no sentido de procurar soluções para tirar o município dessa situação. "A última coisa que queremos é demitir funcionários", salientou a prefeita.
Para encerrar a audiência, a Presidente da Casa, vereadora Adelcina Barbosa falou em nome dos vereadores e reafirmou o compromisso daqueles edis para com a atual administração. "Entendemos que nunca um prefeito enfrentou tantos problemas em tão pouco tempo", afirmou. A presidente disse ainda que acredita na capacidade administrativa da prefeita Maristela e disse que a Casa também esse mesmo pensamento.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.