segunda-feira, 20 de maio de 2013

O DIA DA PREGUIÇA

Há quem diga que hoje é o dia da preguiça. Há até quem tenha sugerido a eliminação deste dia do calendário oficial do trabalho. Acham pouco os dois que já tem fora do ciclo de afazeres oficiais.

Nas cidades em que a segunda-feira é dia oficial de feira, é dia de folga para muitas pessoas, principalmente as que vêm da zona rural. Eles têm um motivo a mais para não trabalharem, visto que passam os outros cinco (tirando o domingo) na labuta.

Para os que moram na zona urbana, não têm outra desculpa a não ser uma esfarrapada: não faremos nada porque não faremos e pronto.

Como dizia, já se disse que deveríamos eliminar o dia de segunda do calendário. Também já se disse que se isso vier a ser oficial, a coisa não pode prestar porque abrirá um precedente para a eliminação da terça, da quarta, etc. Ninguém tem nada contra a segunda, mas apenas a razão de ser um dia próximo do domingo: dia que deixou de ser do Senhor para ser dos senhores e senhoras.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...