domingo, 5 de maio de 2013

QUEM SE LEMBRA?

As marcas de tevês de hoje são bem diferentes das que utilizávamos num passado não tão remoto. Isso se dá pelo fato de a tecnologia correr numa velocidade extraordinária.

Se dissermos a um jovem de quinze anos que nos anos 80 víamos TV numa Telefunken, ele vai dizer: 

"O quê?"

Philco e Phillips também eram marcas daquela época. 

O número de tevês da cidade dava para se contar nas duas palmas das mãos. Podíamos dizer que lá em Galdino, Antônio Lopes, Aldo Santos, Tonico, Pompeu Tavares... havia uma televisão preto e branco. Não dava para não praticar a solidariedade com os vizinhos que queriam ver a novela, a sessão da tarde ou um Fla x Flu daqueles em que dava gosto ver o futebol arte.

Havia dono de casa que chegava até a botar a TV na área ou na calçada para que todos pudessem assistir.

Esse é o resumo dos resumos de um quadro do passado sobre a TV em Upanema.


3 comentários:

Anônimo disse...

Na casa de Antonio Lopes, era uma COLORADO RQ.

Profº Erivan Silva disse...

Xavier, seu Pedrinho Albaeira e dona Chiquinha, também, tinham uma e colocavam na área para os vizinhos assistirem as novelas. Lembro que eles tinham uma tela colorida e colocavam na televisão para a imagem parecer colorida. Você lembra daquelas telas para colocar na frente da tv? Seu Pedrinho tinha um comércio lá na Rua Manoel Gonçalves onde, atualmente, Abraão de Maria de Albanésio tem um comércio.

Anônimo disse...

Queria aqui deixar meu recado,lá na casa de Pompeu ele colocava a TV do lado de fora e fui muitas vezes assistir jogos da seleção que na época era gostoso de se ver,tinha FLA x FLU,mais também tinha um FLAMENGO x SANTOS,FLAMENGO x ATLÉTICO MINEIRO que já mais se viu jogos desses porte, tudo bem que o arbitro José Roberto Write sempre roubava para o FLAMENGO,tinha a novela das 6 horas feijão maravilha,das 7 horas chega mais,das 8 horas pai herói depois colocaram uma TV na praça publica que fica em frente a Igreja católica aí ficávamos até tarde da noite assistindo filmes,DALLAS,CASAL 20,AS PANTERAS eita tempo bom.

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.