segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COMO LIDAMOS COM A RIQUEZA

Não é porque estou próximo dos cinquenta. não. Os senhores e senhoras hão de forçosamente concordar comigo quando digo que a escola pública brasileira está esbanjando riqueza e pouca gente se dá conta disso. 

Com exceção de nós que vivenciamos uma realidade muito dura no passado, não há quem perceba que a fartura é grande de livros didáticos e paradidáticos.

O que chega até a nos magoar é o fato de que muitos menosprezam toda essa riqueza cultural que os governos já não podem mais deixar de enviar os milhares de livros, novinhos em folha, todos os anos, porque todos já se acostumaram com esse suporte importante para a aprendizagem dos alunos.

O que lamentamos é que por mais que gritemos em voz baixa eles não acordam para essa realidade. 

É pena que ainda há muita gente que não saiba lidar com essa riqueza. Parece que é preciso que ela se vá para que seja dado o verdadeiro valor. 

Um comentário:

André Medeiros disse...

Amigo Xavier, concordo totalmente com você, isso é uma grande verdade pena que grande parte dos alunos de hoje não querem estudar.

DESEJOS

Os desejos de fim de ano - a maioria - a esmagadora maioria não se concretizam. Desejos são desejos. Substantivo abstrato da mais alta abstr...