sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

AINDA HÁ MUITO O QUE APRENDER E CRER

De estado e estatizações

O ser humano, por mais que viva, não se esgota a necessidade e a capacidade de aprender e apreender.

Na área política - quem se atreve a dizer que não gosta? Na área política, passamos muito tempo ouvindo um instrumento de uma corda só. 

Com muito tempo, quando temos a doce ilusão que aquilo que ouvíamos e convivíamos era o melhor para nós, então lá vamos nós mudar de lado e opinião.

Um estado deste tamanhão, coisa que sempre defendia e acreditava, onde quase tudo tem a participação dele na vida das pessoas, sendo preciso gastar montes de dinheiro e aumentar a dívida. Um estado que gasta muito mais que arrecada. 

Eis o que eu e milhões de brasileiros defendíamos, mas não defendemos mais.

Para quê o estado administrar uma empresa da rede hoteleira? Hein?

Era isso que eu achava normal, mas, felizmente, não acho mais. Acho hoje um erro dos mais crassos possíveis.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...