domingo, 14 de abril de 2019

CONTO

Um homem chamado Pedro era constantemente humilhado e desprezado por todos por ser pobre. Ele era maltrapilho, usava roupas rasgadas e andava descalço. Carregava com ele algumas sementes de abóboras, que ele dizia ser o bem mais precioso que tinha.

Em algumas de suas andanças que costumava fazer, ele se deparou com um lote de terra abandonado, que estava coberto por mato e com muito lixo.

Todos diziam que aquela terra não servia para nada. Mas Pedro pensou com ele mesmo: "Eu não tenho mais nada a perder nessa vida, vou me dedicar, cuidar e plantar o meu bem mais precioso aqui. E eu sei que todo o meu esforço vai valer a pena."

Assim ele pensou, e ele fez. Desse dia em diante, ele passou a ir lá todos os dias, cuidando da terra, limpando o mato e todo o lixo que tinha lá. Quando tudo estava limpo e a terra pronta para ser plantada, Pedro pegou na mão as suas sementes e antes de plantá-las, ele falou em voz  alta: "Que Deus abençoe minhas sementes e delas nasçam folhas, flores e frutos". E então ele as plantou.

Alguns meses se passaram, mas nenhum dia se passou sem que Pedro estivesse lá a cuidar da sua plantação.

Pedro já estava um tanto desanimado, pois não via seu esforço dar resultado, mas mesmo assim ele continuou. Até que um dia ele viu uma pequena abóbora. Alguns depois todo aquele lote de terra que era um lugar abandonado e sem vida, agora estava coberto de numerosas e grandes abóboras.

Quando chegou o dia da colheita, Pedro pegou as abóboras e levou para um vilarejo onde vendeu todos, , não sobrando nenhuma para contar história. No final do dia Pedro agradeceu a Deus por ter recompensado o seu trabalho e como forma de agradecimento, deixou uma parte do lucro que tinha ganhado em uma igreja e a outra parte ele comprou mais sementes e uma cabeça de gado e começou tudo outra vez.

Assim muitas colheitas se passaram e Pedro investindo o dinheiro que ganhava, mas não se esquecia de deixar uma parte para Deus e para ajudar a quem precisava, pois ele sabia como era difícil precisar de ajuda e ninguém estende a mão para ajudá-lo só apontavam-lhe o dedo e lhe criticavam.

De homem mais pobre, Pedro passou a ser um dos mais ricos.

Krisley Gabriele Lopes  (2ª série B, vespertino, Escola Estadual José Calazans Freire)

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.