terça-feira, 9 de março de 2010

MULHERES LOTAM O PORTAL EM NOITE DE HOMENAGEM

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma grande festa promovida pela Prefeitura Municipal de Upanema, através das secretarias de Urbanismo e Ação Social e secretaria de Turismo e Comunicação. A data foi comemorada na casa de Shows Portal do Sol e contou com um público muito grande de mulheres. Várias autoridades prestigiaram o evento. Entre elas, a anfitriã da festa, prefeita Maristela Freire, vereador Anísio Jr., secretários municipais, representante do Centro Feminista 8 de março, Suely Oliveira, assistente social Cleci Carlos, professora Maria do Socorro Targino, Advogado Alindo Carlos, Emília Gama representando as mulheres assentadas, professora Salete Gonçalves representando as mulheres aposentadas e a técnica em enfermagem Magnólia Azevedo também falou sobre a importante data.

A festa começou com a apresentação de 03 músicas, por duas jovens integrantes da banda filarmônica Ivaldete Basílio da Silva. Em seguida, os discursos e os sorteios de brindes (ventiladores, ferro de engomar, liquidificador, centrífuga) deram o tom da festa.

A prefeita Maristela agradeceu a presença de todas as mulheres e destacou a força de todas na luta por um país mais justo. Para encerrar, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e logo em seguida a senhora Maria Gama, falou de forma simples e sincera sua opinião sobre as mulheres. Com seu carisma, Maria Gama conquistou a platéia, que em seguida a acompanhou numa versão musical em homenagem as mulheres.

Maristela mostrou-se bastante satisfeita com o evento, que foi simples, mas, muito alegre e prestigiado pelas mulheres upanemenses. Para Anaximandro Eudson, secretário de Turismo e Comunicação, a prefeita Maristela vem cumprindo uma de suas propostas do plano de governo. A revitalização de datas tradicionais tem sido uma das marcas da secretaria de Turismo e Comunicação e da administração atual. “Já realizamos a festa das crianças, o Natal, apoiamos as festas religiosas e festas privadas, resgatamos a festa de emancipação (semana cultural), realizamos um grande carnaval e agora o dia da mulher. É evidente que se tivéssemos condições teríamos feito melhor, mas o importante é não deixar essa tradição acabar”, afirmou o secretário.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.