Agora pelo IDEB podemos saber se a escola vai bem ou mal.
O IDEB é um instrumento de aferição daquilo que está sendo aplicado na escola: se bem ou mal.
Entretanto, é preciso a gente não se deixar envolver por esse instrumento, pois ele mais parece ser um instrumento subjetivo que objetivo.
A construção do conhecimento é muito subjetivo: não se pode medir por dados estatísticos frios.
Quanto à culpa dos baixos índices de aproveitamento, os dados também não conseguem captar.
Não se pode fazer uma escola só com o esforço dos gestores e professores. Ou só com o esforço dos alunos.
Se todos não se empenharem, a escola não pode ir pra frente.
O IDEB é um instrumento de aferição daquilo que está sendo aplicado na escola: se bem ou mal.
Entretanto, é preciso a gente não se deixar envolver por esse instrumento, pois ele mais parece ser um instrumento subjetivo que objetivo.
A construção do conhecimento é muito subjetivo: não se pode medir por dados estatísticos frios.
Quanto à culpa dos baixos índices de aproveitamento, os dados também não conseguem captar.
Não se pode fazer uma escola só com o esforço dos gestores e professores. Ou só com o esforço dos alunos.
Se todos não se empenharem, a escola não pode ir pra frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário