sábado, 13 de março de 2010

QUEM PASSA NO VESTIBULAR

Chega a ser patético o fato de alguns estudantes afirmarem, com todas as letras, que foi Deus que passou eles.

Passar num vestibular, meus amigos, é algo 100% material.

A parte de Deus já é algo natural. Se fosse Deus que passassem as pessoas no vestibular, seria um milagre. Vestibular é estudo e nada mais.

Deus é quem cria e mantém as pessoas vivas e inteligentes. Isso é verdade de fé. Creia quem quiser.

Passar num vestibular envolve estudo - muito ou pouco - dependendo da concocrrência e nível dos candidatos. Muitas vezes envolve a escolha do curso de acordo com o nível de estudo.

Se, porventura, alguma pessoa quiser desafiar Deus para que este o impeça que ele realize qualquer projeto, aí já é outros quinhentos.

2 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Concordo. Estudar é um dever do estudante. Nunca foi papel de Deus. Este ajuda na saúde, tranquilidade, mas o aluno deve estudar. É isso que digo a eles.

Daqueles que passaram, alguns foram meus alunos e eu sabia que tinham a capacidade de passar naqueles cursos que escolheram, ou quem sabem, em um mais cocorrido.

Profº Erivan Silva disse...

Xavier quer dizer que passar no Vestibular é seleção de Deus?!!!! Os que não passaram não são "dignos" da bênção de Deus?!!! São os "condenados"?!!! Talvez os aprovados quisessem agradecer a Deus pelo êxito alcançado (o que é naturalmente aceito) e não souberam expor isso. Nós educadores temos que reforçar em sala de aula, a importância de estudar, e muito, para alcançarmos aprovação em um vestibular ou concurso público e não atribuir isso ao nosso Deus! Essa é a minha opinião e está passível de observações.

COISAS QUE EU INCOMODAM

Alergia   Estado de sensibilidade anormal do organismo a certas influências externas e a substâncias como: pó, pólens, alimentos, caspa anim...