terça-feira, 30 de março de 2010

PALESTRA INFORMATIVA SOBRE APOSENTADORIA

A Secretaria de Administração, através do seu secretário Manoel Gerinaldo da Costa, realizou ontem uma reunião com a presença de funcionários da prefeitura, que estão ou se aproximam da idade ou tempo de serviço para se aposentar. A iniciativa visa esclarecer dúvidas e repassar informações sobre os direitos dos servidores. Para passar essas informações, foi convidado um funcionário do INSS, o upanemense Carlos Lopes e o advogado da prefeitura Francisco Gervásio. Carlos, com sua vasta experiência e carisma, explicou ponto a ponto as vantagens de uma aposentadoria. “Esse negócio de dizer que o cidadão perde com a aposentadoria, é mentira. Ninguém perde nada”, explicou Carlos Lopes.


Os cerca de 20 funcionários que estavam presente aproveitaram a oportunidade para fazerem perguntas individuais. Todas as perguntas foram respondidas pelos palestrantes. Uma das principais dúvidas era sobre quanto o servidor iria passar a ganhar depois que se aposentasse. Segundo Carlos Lopes, esse cálculo pode ser feito na agência do INSS em Mossoró e não precisa ser agendado. Carlos explicou que o cálculo é um pouco complicado e que nenhuma aposentadoria é igual à outra. Para aqueles servidores que se enquadram no tempo de serviço e/ou idade e desejem se aposentar, deverá ligar para o telefone 135 e agendar sua visita a agência.

O advogado da prefeitura, Francisco Gervásio, acrescentou que aqueles servidores que se aposentarem e que desejarem continuar trabalhando, podem continuar normalmente, pois a lei permite. Gervásio ainda explicou que a única diferença é que esses servidores não terão mais os direitos sociais, mesmo contribuindo.


O secretário Manoel Gerinaldo ficou satisfeito com a reunião. Ele disse que a intenção da prefeitura não é obrigar nem motivar os funcionários a se aposentarem. “Essa é uma reunião informativa e que tenho certeza que todos ficaram satisfeitos”, afirmou. Gerinaldo disse ainda que outras reuniões informativas devam acontecer com os servidores do município, tratando de outros assuntos. “É importante o servidor conhecer seus direitos e deveres. Nosso papel é trazer pessoas capacitadas para passar essas informações”, explicou. No final, os servidores parabenizaram a iniciativa da secretaria de Administração pela reunião.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...