segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ANÁLISE SOBRE A FEIRA DE CIÊNCIAS DO ALFREDO

Como eu dizia no dia da feira, esse tipo de atividade escolar é sempre positiva. 

Estive lá e vi a empolgação dos meninos, num esforço de repassar os conteúdos que estudaram para passar para os visitantes. Havia uns que era mesmo muito meninos a ponto de não saberem se expressar.

Mas não tirou o mérito deles. Estavam com a mão na massa, no centro, sentindo na pele o trabalho de um professor: preparo da aula e explicação. E ainda por cima, em pé. 

Reaproveitamento

Um dos trabalhos , muito simples, por sinal, foi a banca de artesanato que discorria sobre o  reaproveitamento das sobras dos tecidos. Eles me mostraram que os tecidos que sobram das roupas servem para fazer boneca de pano, colchas, tapetes e pegador de panelas. Nada mais óbvio, mas muitas vezes nos passam despercebidos.

O cinema

O cinema foi o mais concorrido, a meu ver. As pessoas faziam fila para assistir à uma sessão de dez minutos mais ou menos. Lá era exibido o trabalho do grupo de idosos "Dois Irmãos", dirigido por Geraldo Magela.

Positivo o trabalho da feira, porque o colégio recebe a comunidade para assistir a uma aula diferente.

 




Um comentário:

Anônimo disse...

Xavier não era só o grupo de idosos ñ, tinha também o meio ambiente, o pelc e as igrejas assembléia de Deus e católica.

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...