sábado, 7 de setembro de 2013

CRÔNICA DE ALINE

SUA IMAGINAÇÃO=FANTASIA

Deixe sua imaginação fluir, construa o seu castelo, chame osseus amigos, comece a pintar, junte todas as cores e misture, jogue nas paredes, ruas, casas na cidade inteira, não pare, só pinte.  

Conte sua história em uma dessas pinturas, deixe seu sorriso estampado em todos os lugares, volte a ser criança, passe pela fonte da juventude, é lá que todos vão me encontrar, é lá que o espetáculo, o circo, o algodão doce, sorvete, pipoca, os doces te esperam, não tenha vergonha, dance com todos, cante para o mundo, baila comigo, salte de paraquedas, traga para esse mundo o 14 Bis de Dumont. Eu quero ver você não voar!

Depois dessa resenha toda, duvido que alguém lembre que problemas, tristezas, perdas, sofrimentos um dia existiram e lembrão por Adão e Eva que pecaram e por isso o mundo, o coração de todos foram transformados, mas a esperança nunca poderá morrer.

Lembre-se que ainda é viva e eterna a imaginação, a força e capacidade de criar algo que se eternizará uma vida inteira, uma geração e tudo mesmo você pode ter certeza de que acontecerá. Use sua imaginação, não desperdisse esse bem que é de graça!


Aline Mendonça é aluna da Terceira Série A, Ensino Médio, da Escola Estadual José Calazans Freire

Um comentário:

Régia Gondim disse...

Me encanta o jeito dessa menina escrever.Seu jogo de palavras,o seu chamamento a sonhar,a dividir o palco do circo, da vida,o seu convite a voar nas asas do tempo,o seu deslumbramento pelas cores do seu mundo de criança.

TERREMOTO

Ainda muito longe do ocorrido, os futurologistas, terremotólogos do povo, previam que poderia haver mesmo aquele reboliço na cidade.  "...