sábado, 7 de setembro de 2013

CRÔNICA DE ALINE

SUA IMAGINAÇÃO=FANTASIA

Deixe sua imaginação fluir, construa o seu castelo, chame os seus amigos, comece a pintar, junte todas as cores e misture, jogue nas paredes, ruas, casas na cidade inteira, não pare, só pinte.  

Conte sua história em uma dessas pinturas, deixe seu sorriso estampado em todos os lugares, volte a ser criança, passe pela fonte da juventude, é lá que todos vão me encontrar, é lá que o espetáculo, o circo, o algodão doce, sorvete, pipoca, os doces te esperam, não tenha vergonha, dance com todos, cante para o mundo, baila comigo, salte de paraquedas, traga para esse mundo o 14 Bis de Dumont. Eu quero ver você não voar!

Depois dessa resenha toda, duvido que alguém lembre que problemas, tristezas, perdas, sofrimentos um dia existiram e lembram por Adão e Eva que pecaram e por isso o mundo, o coração de todos foram transformados, mas a esperança nunca poderá morrer.

Lembre-se que ainda é viva e eterna a imaginação, a força e capacidade de criar algo que se eternizará uma vida inteira, uma geração e tudo mesmo você pode ter certeza de que acontecerá. Use sua imaginação, não desperdice esse bem que é de graça!

Aline Mendonça é aluna da Terceira Série A, Ensino Médio, da Escola Estadual José Calazans Freire

Um comentário:

Régia Gondim disse...

Me encanta o jeito dessa menina escrever.Seu jogo de palavras,o seu chamamento a sonhar,a dividir o palco do circo, da vida,o seu convite a voar nas asas do tempo,o seu deslumbramento pelas cores do seu mundo de criança.

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.