quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

MILITÂNCIA CONTRA PAULO FREIRE

Passei muitos anos ouvindo o nome de Paulo Freire, mas nada entendia sobre ele. Não era a favor, mas também não era contra, pois como seria contra algo sobre o qual nada compreendia?

Mas agora, sim, posso ser contra sua obra, visto que li algumas passagens de sua obra e estou lendo mais e mais.

Nem precisamos ir longe. Basta vermos os resultados oficiais referentes ao ensino e seu título: os dados são humilhantes e Paulo Freire é o nosso patrono.

Comecei a ser contra seu legado quando percebi que ele é era chamado de educador e não de professor. Isso já denuncia sua fraqueza.

Hoje cedinho, confrontei-me com um freirista, que também carrega nas costas outro ista. Fui logo de longe atirando uma seta:

"Está parecendo com Paulo Freire!"

Ele jogou outra pra mim, mas caminhando. Eu disse: 

"Não se discute Paulo Freire caminhando". Ele concordou comigo.

E assim, pretendo escrever mais e discutir mais esse ideólogo da educação durante o ano que já está com a cabeça de fora. Como até agora não era militante de coisa alguma, resolvi ser militante anti-freire.

Alguém vê algo estranho nisso? O Brasil não está repleto de militantes a favor? Por que não ter contra?

Nenhum comentário:

BARRAGEM DE UMARI ACUMULA 95,36% DA SUA CAPACIDADE TOTAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realiza o monitoramento dos principais ...