quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA

NOVA REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Atendendo a uma solicitação feita por parte da Prefeitura Municipal de Upanema, a CAERN através de uma empresa contratada, estão realizando a construção da rede de abastecimento de água para os moradores dos conjuntos habitacionais Josefa Oliveira, Artemísio Lopes Bezerra e Gildenor Roque de Oliveira. A obra está orçada em R$ 85.797,74 (Oitenta e cinco mil setecentos e noventa e sete reais e setenta e quatro centavos) e será destinada a assentar 1.500 metros de rede de distribuição de água, beneficiando mais de 200 famílias.

O trabalho de escavação já começou e segundo Silvio Freire, da Secretaria de Obras do município de Upanema, a perspectiva é de que na próxima semana a empresa possa já estar colocando a tubulação. Logo após, será feita a instalação da bomba que irá permitir que a água chegue aos locais citados, que estão localizados em áreas mais altas da cidade. “A bomba dará mais pressão (força) para jogar a água para esses locais mais altos, onde estão localizados os novos conjuntos”, informa Silvio. Os responsáveis pela obra estimam em no máximo, quarenta dias a execução da mesma.

A nova rede de distribuição será exclusiva para esses novos conjuntos e deverá funcionar paralelamente com a atual rede que abastece os conjuntos IPE e Rosvaldo Bezerra, por exemplo. “São redes independentes”, explica Silvio Freire.
A prefeitura de Upanema, através de parceria, cedeu o espaço para instalação da bomba. O equipamento ficará localizado em uma área da Escola Municipal Maria Gorete, próximo aos novos conjuntos habitacionais.

Uma das exigências da prefeita Maristela junto à empresa contratada, foi a utilização de mão de obra local, permitindo a geração de emprego para os trabalhadores upanemenses. Estão envolvidos no serviço de escavação e montagem da rede, cerca de 10 trabalhadores locais. “Não abrimos mão dessa contrapartida das empresas, pois nossa administração também está preocupada com a geração de emprego em nosso município. Já fizemos isso quando recuperamos a estrada que dá acesso a empresa de plantação de melão, Renovare. Nossa administração trabalha sempre em parceria visando a geração de emprego de nossos conterrâneos, afirmou a prefeita Maristela.

Enquanto a obra não é concluída, a administração Avançando com Resultados continua o trabalho de abastecimento de água das famílias que moram naqueles conjuntos. Segundo Aisamaque Dáliton, secretário de Agricultura do município, todos os dias são destinadas três “carradas” de água, através de “carro pipa” para abastecer os moradores. O líquido precioso é retirado do poço da água mineral Santa Luzia, localizado no sítio Carão e distribuído com os moradores que residem nos conjuntos habitacionais. Segundo Aisamaque, até hoje, a prefeitura já colocou mais de 1.000 “carradas” de água para aqueles moradores. “Essa foi uma determinação da prefeita Maristela e estamos cumprindo, pois ela foi sensível com a situação daqueles moradores”, afirmou o secretário.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

ENTRETENDO - EDIÇÃO DE DOMINGO

GÍRIA DO MOMENTO Uma das gírias do momento é "entrar na sua mente".  Preciso entrar em sua mente, ou seja, fazer com que você se c...