quarta-feira, 9 de junho de 2010

UPANEMA RECEBE TRATOR E IMPLEMENTOS PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

O presidente Lula firmou hoje, em sua visita a Natal, parceria entre o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, e o Governo do Estado liberou recursos para a entrega de 80 tratores e 10 caminhões caçamba para fortalecer a agricultura familiar no interior do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados com os tratores, caminhões, e mais 10 retro escavadeiras e 06 motoniveladoras, os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado. Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados a agricultura familiar são da ordem de R$ 17 milhões.

O município de Upanema foi um dos contemplados com o programa, através da iniciativa do deputado Henrique Eduardo Alves – PMDB. O secretário de Agricultura de Upanema, Aisamaque Dáliton, informou que a solicitação do deputado para inclusão de Upanema no programa Campo Mais Forte foi muito importante. O município será beneficiado com um trator e um kit contendo: arado, carroção e pipa. O trator (foto) já está em Natal e em breve deverá chegar o kit e em seguida será feita a entrega aos municípios.

A prefeita Maristela festejou a conquista, que na opinião dela, é muito importante para um município como Upanema, que possui uma grande área rural. “Logo que ficamos sabendo da possibilidade de contarmos com esse benefício, entramos em contato com o deputado Henrique para que ele através da sua força junto ao Governo Federal, pudesse colocar Upanema entre os beneficiados”, informou. Maristela também reforçou a importância das ações do governo Lula, no sentido de investir na agricultura familiar, principalmente nos pequenos municípios.

Representaram o município em Natal, a prefeita Maristela Freire, o secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton, o vereador Francisco Cazuza e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Paulino Pereira Neto.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUE PALAVRA!

Galga Fem. de galgo . Cão de pernas compridas e esguio, muito empregado em caça de lebres. Esguio, magro. (Soares Amora) Cão de talhe elevad...