terça-feira, 20 de julho de 2010

PREFEITA MARISTELA ENTREGA MAIS AMBULÂNCIA À POPULAÇÃO

Pela segunda semana seguida, a prefeita Maristela se reuniu para anunciar a entrega de mais um importante benefício à população, na área da saúde. O sol escaldante não foi motivo para espantar as centenas de upanemenses que acompanharam a entrega da mais nova ambulância do município. O veículo tipo Saveiro, custou aos cofres do município R$ 46.000,00 e foi adquirido com recursos do ISS - tributo municipal. A ambulância 0 km será destinada ao transporte de pacientes em casos de urgência e emergência, principalmente para Mossoró.

Estiveram presentes com a prefeita Maristela, os vereadores Dárcio Régis – PMDB, Neném do Cabano – PMDB e Nonato Garcia – PSB, secretários e representantes de segmentos da sociedade upanemense.

A secretária de Saúde Conceição Medeiros, em seu discurso, mostrou a população presente, principalmente aos visitantes da feira livre, que a administração da prefeita Maristela tem feito muito pela melhoria da saúde do nosso município. Citou a redução do número de casos de dengue no município, como um dos mais importantes índices alcançados. “Hoje, vemos os municípios contabilizando números de casos de dengue e a preocupação é grande. Graças ao nosso trabalho, reduzimos a praticamente zero o número de casos em Upanema”, afirmou a secretária. Conceição também destacou a importância de mais uma ambulância para o município. Após o discurso da secretária, foi entregue uma balança digital, para todos os Agentes Comunitários de Saúde. A balança auxiliará os profissionais na pesagem das crianças e mulheres grávidas, nas áreas em que atuam.

O vereador Dárcio Régis disse que aos poucos, a prefeita Maristela está deixando sua marca, principalmente na área da saúde. Citou a assinatura da ordem de serviço para construção de duas unidades básicas de saúde na zona rural como uma importante ação para os moradores das localidades rurais mais distantes. “Tenho certeza que ao final de seu mandato, Maristela terá feito uma grande administração, porque ela tem vontade de trabalhar”, destacou Dárcio.

Pela segunda semana seguida, a prefeita Maristela se reuniu para anunciar a entrega de mais um importante benefício à população, na área da saúde. Maristela elencou uma série de obras e ações de sua administração ligadas a saúde. Frisou que seu desejo era fazer mais, mas as condições financeiras que vivem os municípios brasileiros impediram a realização de algumas ações. Se dirigindo a população rural presente, a prefeita destacou a importância das duas novas unidades de saúde, do Palheiros III e São Manoel, aproveitando para dar uma notícia em primeira mão para os moradores do P.A. Bom Lugar, onde em breve estará sendo construída uma unidade básica de saúde naquela comunidade. “Recebemos essa importante notícia hoje. Bom Lugar terá uma unidade maior que a das outras duas comunidades, pois os recursos do Governo Federal, em parceria com a PMU, serão maiores”, comemorou a prefeita. Maristela explicou que a comunidade de Bom Lugar foi escolhida em virtude de ser muito próxima a outros assentamentos e, por ser muito distante do município.

Referindo-se a ambulância, Maristela explicou a importância do veículo para o município. Segundo ela, as três ambulâncias do município, estavam no limite para atender a população cada vez mais crescente. A prefeita citou os fatores de distância das comunidades rurais e o tempo em que as ambulâncias foram adquiridas, como principais fatores de desgaste dos atuais veículos. A chegada da nova ambulância fará com que haja uma melhor distribuição dos veículos, já que a mesma irá ficar disponível para os casos de urgência e emergência. Maristela disse que os constantes acidentes de trânsito ocorridos no município, agora terão o apoio de um veículo novo e adequado para o transporte de pacientes mais graves. “Esse é mais um benefício para o nosso povo. Me sinto gratificada em dizer aqui para todos ouvirem, que a confiança de vocês está sendo retribuída com trabalho. Não tenho medo dos desafios. O que estamos fazendo e o que dissemos aqui hoje é a verdade que o povo precisa saber. Estamos trabalhando diante de dificuldades, mas não paramos. O dinheiro que conseguimos estamos investindo em ações para o povo, pois o dinheiro é do povo”, finalizou a prefeita.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...