sábado, 18 de dezembro de 2010

PASSANDO POR AQUI

Esteve aqui ontem na cidade, numa rápida passagem, o ex-colega de Universidade e de profissão, o amigo paraibano Francisco Soares Vieira.

Ele estudou na mesma sala comigo o curso de Letras pela UERN - no tempo em que ainda chamávamos FURRN.

Soares, ao passar no concurso para professor em 1989, necessitava de uma escola na regional de Mossoró. Foi então que ele veio para Upanema e justamente na nossa casa, na Rua Francisco Agostinho. Na Escola Estadual José Calazans Freire, antiga CNEC, ele lecionou Literatura e Língua Portuguesa.

Morou em Upanema durante todo o ano letivo de 1990, no fim da era Geraldo Melo. Depois transferiu-se pra Mossoró e hoje está em Parnamirim.

Ainda ontem Soares seguiu viagem para sua terra, a cidade paraibana de Brejo do Cruz, a mesma do cantor Zé Ramalho. O tempo estava muito apertado, mas pudemos relembrar os bons e os difíceis momentos que dividimos há exatamente vinte anos. Ainda sobrou tempo para a gente visitar a barragem de nossa cidade. Ele veio acompanhado de um sobrinho que mora em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

QUE PALAVRA!

Celso Excelso, sublime (Aurélio) Elevado, alto, sublime, sublimado, excelso. Celso - personativo. (Diconário Escolar das dificuldades da Lín...