segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR GANHA REVITALIZAÇÃO

A Feira da Agricultura Familiar de Upanema ganhou um novo incentivo hoje pela manhã, com a revitalização da feira. Com banda de forró pé de serra e uma grande animação, os agricultores receberam as melhorias entregues pelo Projeto Dom Hélder Câmara, Prefeitura Municipal de Upanema, Governo Federal e Cooperativa Terra Livre. Entre as melhorias, destacamos a mudança na cobertura das barracas, aquisição de um equipamento de som, novos equipamentos para acondicionamento de produtos, além de barracas com sombra para os clientes. 

A revitalização faz parte do projeto desenvolvido pela Cooperativa Terra Livre, que buscou parcerias com os entes acima citados para motivar os agricultores e fazer com que a população continue tendo acesso a produtos de qualidade. O coordenador da feira, Senhor Tarcísio Pereira, disse que a alegria dos agricultores voltou, pois as barracas, principalmente, estavam deterioradas e isso fazia com que a imagem da feira ficasse prejudicada. A prefeita Maristela disse que os R$ 5.000,00 investidos nesse projeto retornarão rapidamente em benefício de nossa população. “Ganha os agricultores e ganha os clientes, já que estamos motivando o homem e a mulher do campo a trabalhar para ter uma ajuda no seu sustento, sem precisar dar esmola a ninguém. Além disso, os produtos aqui oferecidos são de qualidade e sem agrotóxico, que significa saúde”, comentou a prefeita.

O secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton, disse que a administração da prefeita Maristela tem se notabilizado pelo apoio incondicional a agricultura familiar do município. “Não conheço uma administração que tenha feito tanto pela agricultura familiar, que é à base da nossa economia rural, como a administração Avançando com Resultados”, afirmou.

A variedade dos produtos oferecidos pelos agricultores das 12 barracas destinadas a feira, é um dos 
destaques. Frutas, hortaliças, queijo, mel, panelada, artesanato em palha e biscuit, entre outros.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Um comentário:

lusinácia disse...

A Associação dos Universitários de Upanema – AUNU vem através deste importante meio de comunicação agradecer publicamente a Prefeitura Municipal de Upanema através da Secretaria Municipal de Educação a preocupação com os anseios da classe universitária, em especial do turno matutino, quando disponibilizou mais um ônibus atendendo assim nossas reivindicações.

Haja vista o nosso município não dispor de nenhuma instituição de nível superior, a prefeitura vem mostrando nos últimos anos um grande apoio ao ensino superior fomentando através do deslocamento até Mossoró.

Atenciosamente,
Diretoria da AUNU

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...