domingo, 20 de novembro de 2011

QUEM SE LEMBRA?

Quem escreveu em papel de embrulho? 

Isso. Houve um tempo em que os estudantes pobres escreviam o conteúdo das matérias escolares em papel de embrulho.

Papel de embrulho, para quem não sabe, era um papel de ótima qualidade para embrulhar rapadura, açúcar, arroz, sabão, etc, mas de péssima qualidade para se escrever conteúdos escolares.

Como eu disse, somente os estudantes pobres é que escreviam em papel de embrulho. (Se eu estiver equivocado, corrijam-me).

Entretanto, eu pouco escrevi naquele papel, pois tinha a velha mãe que fazia chapéu, com as tranças que eu e meus irmãos fazíamos. O produto era vendido a seu Severino Felinto. Depois mamãe comprava uns caderninhos. 

Quem se lembra disto?

Nenhum comentário:

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...