segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SAÚDE DO HOMEM TAMBÉM TEM ATENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO AVANÇANDO COM RESULTADOS

Pela primeira vez o município de Upanema teve uma ação voltada exclusivamente para a saúde do homem. O ato denominado ”Homem que se cuida, não perde o melhor da vida” teve como foco principal a motivação das pessoas do sexo masculino a realizar exames periódicos que detectam grande parte das doenças que causam grande número de mortes entre os homens. Segundo a secretária de saúde Conceição Medeiros, de cada 03 mortes de adultos, duas são de homens. “Na maioria dos casos, os homens tem vergonha ou acham que os exames são dispensáveis para sua saúde”, explica a secretária.

Entre os exames oferecidos hoje, estavam o exame de sangue para detecção de câncer de próstata, glicemia, verificação da pressão arterial e exames para descobrir o câncer de boca. Além disso, dois odontólogos trabalharam fazendo extração e restauração dos dentes dos pacientes. Uma novidade foi que aqueles pacientes que necessitem de prótese dentária, a Prefeitura de Upanema irá doar, através deste programa realizado hoje. 

A prefeita Maristela Freire mostrou sua satisfação com a ação, que foi realizada pela primeira vez em Upanema. Ações direcionadas para determinado sexo, ou faixa etária, tende a ter mais resultados, explicou a prefeita. Ela parabenizou todos os responsáveis pela iniciativa e fez questão também de cumprimentar a grande quantidade de homens que estavam participando do evento. “Vocês estão demonstrando o quanto amam suas vidas e que querem viver mais. Fazer exames para saber como anda sua saúde é um prova de amor a vida. Tenho certeza que a partir de agora, a freqüência com que os senhores farão exames aumentará e, com isso o risco de morte por doenças “silenciosas” diminuirá muito entre os homens de Upanema”, comentou a prefeita.

Os exames e os atendimentos foram feitos no centro da cidade, na feira livre, graças ao novo ônibus adquirido pela gestão da prefeita, que ofereceu total condição para receber os pacientes em um ambiente higiênico e climatizado.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...