segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ÉTICA

Com relatório favorável do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), vai a votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (11), projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de duas disciplinas de ética nos currículos escolares.

A proposta (PLS 2/2012), do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Lei 9394/1996) incluindo a disciplina Cidadania Moral e Ética como obrigatória para o ensino fundamental. Por sua vez, no currículo do ensino médio passa a ser incluída a disciplina Ética Social e Política.

(Site de o globo)

Que tipo de ética vai ser ensinada nas escolas? Será a ética da fidelidade, da uniformidade? A ética da contradição? A ética do mesmismo? a ética do sempre-sempre?






Um comentário:

Anônimo disse...

É colega, os candidatos a eleição “democrática” no Brasil também deveriam pagar essas cadeiras, contudo, é necessário rever variados conceitos e em muitos casos isso tornaria inviável o objetivo pessoal da algumas candidaturas.

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...