sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ENTRE O BOM E O MAU EXEMPLO

Entre o bom e o mau exemplo, todo mundo quer ficar com o bom exemplo. Todo mundo, não, digo.

É o que dá pra se ler nas entrelinhas no caso da cobrança de taxa para custear despesas com o ônibus que levam universitários para Mossoró.

O texto de Josiel já diz tudo:

Ao contrário de cidades vizinhas, Upanema tem mantido o bom costume em custear as despesas de combustível e de pessoal para deslocar universitários para Mossoró. É certo que o município não tem obrigação legal para isso, mas o faz por uma questão puramente simples: o universitário beneficiado retribuirá cada centavo ao município com serviços e impostos.

Esse bom costume vem desde 1977 com ex-prefeito José Lopes. O mesmo ao ver alguns upanemenses sendo aprovados no vestibular da UERN, contratou uma D10 para levá-los todos os dias, subsidiando nossos conterrâneos de forma totalmente gratuita. 

Com o passar do tempo outro prefeito resolveu cobrar uma pequena taxa para ajudar nas despesas com o motorista, mas por felicidade nossa essa prática durou pouco tempo. 

Nenhum comentário:

A PRIMA

Peço que brotes E exales seu cheiro Mundo afora Que perfumes Onde estiveres Fincados no chão Seja em lugar plano Ou elevação. Nesses dias Em...