sexta-feira, 1 de março de 2013

PREFEITO LUIZ JAIRO CONVOCA A TODOS PARA CONSTRUIR UMA UPANEMA MELHOR

O prefeito Luiz Jairo (PR) convocou seu vice-prefeito, Anísio Junior (PSD), vereadores, secretários e demais servidores municipais e, especialmente, a população para construir juntos uma nova Upanema melhor para todos. O pedido foi feito durante a leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores, realizada na manhã de hoje. “Esqueçam as rivalidades políticas, esqueçam os problemas menores, sonhem juntos comigo, pois Upanema e o seu povo está bem acima de nós, que somos apenas passageiros ocupando cargos públicos”, salientou o prefeito.
 
Luiz Jairo fez um balanço das ações realizadas pela administração municipal nos dois primeiros meses de seu governo e apresentou um panorama do que deve ser feito durante o ano de 2013. O prefeito também expôs informações sobre os problemas encontrados no município no dia 1° de janeiro passado. “Tivemos que correr, e ainda estamos, para regularizar diversas situações que nos impediam, por exemplo, assinar convênios e receber recursos do Governo Federal”, exemplificou.
O prefeito disse que teve que tomar atitudes urgentes em várias áreas para assegurar o funcionamento dos serviços públicos. “Na saúde, por exemplo, tivemos que comprar imediatamente medicamentos de urgência para que a farmácia básica fosse abastecida e adquirir gêneros alimentícios para possibilitar a internação de pacientes na Unidade Mista de Saúde”, observou.

Luiz Jairo acrescentou que ordenou imediatamente a limpeza das ruas e também a recuperação da iluminação pública, bem como a recuperação da frota de veículos e investimentos em ações que estão garantindo o abastecimento de água para as famílias da zona rural. “Já estamos garantindo o abastecimento de localidades rurais através de carros pipa, além de estarmos consertando poços tubulares em várias comunidades e recuperando açudes”, citou.

O prefeito anunciou a readequação e o início do funcionamento do abatedouro público e do estádio municipal, além da apresentação de projetos para aproveitar o potencial hídrico da barragem de Umari. “Não estamos pensando Upanema para um ano, mas para o futuro. Temos um plano de governo a ser executado nos próximos quatro anos que terá efeitos para as próximas décadas”, garantiu.

A sessão para a leitura da mensagem anual do prefeito contou com a presença dos nove vereadores de Upanema e o plenário da Câmara lotado.
  
              Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social


Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.