domingo, 10 de março de 2013

SOBRE A RUA SALVIANO FLORÊNCIO

Sobre a Rua Salviano Florêncio, assim disse Carlos Lopes:

Também morou na rua Salviano Florêncio: Antonio Miguel, Adauto (soldado), Canquinho, Gildenor, Silvetre, pai de Minerva, Pedro Bezerra ( avô de Luiz Jairo), Tibúrcio, Oscar Damázio, encarregado da motor da luz, Maria do Socorro Gondim, Godofredo Guerra, Manoel Inácio, pai de Josafá. Muitos desses voce não conheceu."

Nota: Carlos, não sou tão novo assim. Talvez eu tenha conhecido a todos daí da lista. Só não me recordo de Adauto (soldado), Tibúrcio e Godofredo Guerra.

Morou ainda naquela rua Chico Cândido (mora hoje em Parnamirim) e Raimundo Maria. Na casa onde é Ivan da Lanchonete morou Antônio de João Manuel. Ao lado morou Vicência. Ali próximo de Macarrão morou Luiz Domingos. Ao lado morou também Antônio de Augusto.

Aquela rua por ser muto antiga, houve um revezamento muito grande de moradores.

3 comentários:

Carlos Lopes disse...

Adauto era soldado da polícia. Não era Upanemense. Não tinha tinha filhos.Morou na casa de Rosália. Godofredo era o encarregado dos correios, morau na casa que era de Chico Cândido. Tiburcio é o esposo de dona Sitônia, também dos correios. mora em Natal. Morou também: Martinha de Luiz Cruz ( na casa de dona Taninha),Maria dos Prazeres.

Anônimo disse...

esse luiz domingos q morou perto de macarraõ era o pai da saudosa Maria luiza ?

Anônimo disse...

gostaria de saber se Luiz Domingos q morou perto de macarraõ era o pai da saudosa Maria luiza

PROVÉRBIO

A companhia faz a posição doce e a fortuna leve.