quinta-feira, 26 de junho de 2014

COMO NOSSA SAÚDE

Se temos emprego, casa, saúde, e de repente perdemos tudo isso ou parte disso, logo sentiremos muita falta.

É também como nossa respiração. Nem percebemos que respiramos, pois é uma coisa normal, mecânica.

A falta de livros didáticos para os alunos do Estado do Paraná virou manchete, pois é um bem que eles tinham e agora ainda não foram distribuídos.

Agora aproximadamente 40 mil alunos do Estado não receberam livros. Reclamam, com mochila seca, que eles são muito importantes para a aprendizagem.

É somente quadro e giz: o professor escreve a matéria e os alunos copiam. Uma velha forma dos anos 70 e 80. "Sinto muita falta deles. É muito importante na aprendizagem", disse um aluno ao Bom Dia Brasil hoje.

A notícia acima é mais uma daquelas que merecem reflexão. Indubitavelmente, os livros didáticos são importantes. Por isso, vai aqui um apelo para quem porventura tem eles em casa e não os consultam nem mesmo na hora das aulas.

É preciso dar mais valor aos livros, pois, vá lá que um dia eles também deixem de ser enviados para nós. O que faremos, então? Lamentarmos também?




Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...