sexta-feira, 11 de julho de 2014

HÁBITOS PERIGOSOS

Uma ou duas vezes já escrevi neste instrumento de comunicação sobre o perigo que muitas pessoas expõem suas vidas e as dos outros quando ficam no meio da pista formando barreiras de carros, conversando, fazendo negócios em plena rua.

Não daria para parar num lugar para conversar?

Hoje vi na TV, mais precisamente no Bom dia Brasil, uma reportagem que dizia o óbvio: os perigos da combinação de celular e volante. Dia mais dia assistimos a reportagens sobre os perigos da bebida e o volante combinados.

Hoje a reportagem se restringia às mensagens de SMS quando pessoas estão ao volante de um carro. Alguns voluntários provaram que essa equação é bastante perigosa. Pesquisa revela que o risco de acidente com quem pratica esse ato é de 23 vezes maior. Essa constatação nada diz para quem não liga para conselhos, já que, para estes, conselhos é coisa de gente velha. E gente velha, não merece crédito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou mult

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.