domingo, 6 de junho de 2021

ENTRETENDO - EDIÇÃO DE DOMINGO

MÚSICA NA MINHA VIDA

Nova Era - Lima Júnior

Raio de sol anunciou
Que outro dia vai chegar
O grito da mulher anunciou
Que a criança vai chegar.

É vida nova
É vida nova
Meu irmão. Nana, nana...

O arco-íris anunciou
Que outras cores vão pintar
A estrela anunciou
Que não vai mais mudar de lugar.

É a nova era
É a nova era
Meu irmão. Nana, nana...

A semana acaba no domingo
E o dia acaba na tarde
A tarde acaba na noite
E a noite acaba na madrugada
E eu me acabo chorando
E eu me acabo chorando
Ardendo de amor
E eu me acabo chorando
E eu me acabo chorando
De amor. Nana, nana...

Toda esta gente vão
Então finge que não vê
E eu nasci pra ser depois
Eu explico pra você
E tu vais morrer de medo
E  tu vai morrer de medo
Quando souber
E eu trancado no meu quarto
E eu trancado no meu quarto
Quem sabe essas coisas...

A música "Nova era" foi sucesso no ano de seu lançamento, 1979 e durante muitos anos. Ainda hoje é tocada nos flashbacks. Foi gravada no formato "Compacto", que era do tamanho de um CD. Havia entre duas a quatro músicas. Ainda adolescente, ouvia essa música nas rádios de Mossoró. 

LITERATURA

O "Ficar em casa" na obra de Érico Veríssimo. 

Na vasta obra "O tempo e o vento", Veríssimo descreve momentos agonizantes das guerras em que seus personagens participaram. Entre eles está o velho Liroca, acuado no Sobrado. Lá também há feridos e uma mulher prestes a parir. O sufoco é grande, porque não podem sair por causa das balas do inimigo. Eles precisam de água para vários fins, principalmente para a mulher na hora do parto.

HUMOR

A professora dirige-se ao aluno:
- Diga rápido uma palavra que começa com a letra "c". 
- Vassoura! - diz o menino.
- E onde está o "c"?
- No cabo.




Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.