quinta-feira, 24 de julho de 2008

BOA NOVA

FILME GRÁTIS


As notícias que lemos, ouvimos ou assistimos diariamente são em grande parte negativas e poluem nossa mente. A notícia seguinte, transcrita do jornal Gazeta do Oeste de hoje, sim, é uma notícia boa para se ler:

Projeções de filmes ao ar livre e grátis

Em sua 7ª edição, o projeto Cine Sesi Cultural está percorrendo 14 municípios do Rio Grande do Norte e já levou a sétima arte para Pau dos Ferros, Umarizal, Alexandria e no próximo final de semana (25, 26 e 27 de julho) estará em Assu. A estrutura será montada no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, também conhecido na cidade como Buraco do Prefeito. No fim da semana seguinte (2, 3 e 4 de agosto), o projeto será promovido na cidade de Ipanguaçu, na Rua 23 de dezembro (Rua da Cohab). O Cine Sesi Cultural é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria.

O projeto objetiva levar cinema de qualidade para as comunidades que não dispõem de salas de projeção. As sessões são gratuitas, ao ar livre, e durante as projeções, que começam sempre às 18h30, o Cine Sesi distribui pipoca gratuitamente para o público presente.

COMENTÁRIO: Apesar de grande parte dos upanemenses já estarem acostumados a verem filmes só em TV, a exibição de filme grátis e ainda por cima recheado de pipoca, seria uma boa para diversificar e inovar o repertório dessa juventude que não conhecem a magia de ver um filme numa tela de cinema.

Como vimos na notícia, nossa amada cidade querida de todos nós está de fora, como é de praxe. Upanema não é gente mas também merece ser incluída nesse rol.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.