quarta-feira, 2 de julho de 2008

COISAS DA LÍNGUA (Eleições)

OBRIGADO PELO OBRIGADA

As candidatas na campanha eleitoral têm uma preocupação a mais do que os candidatos. Olhem bem que destaquei as palavras “candidatas” e “candidatos” para destacar o gênero. Não sou curioso (pelo menos é o que imagino) mas sou observador. Nas convenções recentes não detectei nenhum “obrigado” dito da parte de pré-candidatas. Noutras campanhas políticas e mesmo em solenidades rotineiras tenho ouvido sonoros “obrigado” pronunciado por mulheres, daqueles que arde no ouvido. Mas como disse, gosto de observar as falas das pessoas em público, mesmo que eu trema só em ouvir dizer que vou falar em público. Alias, até num sonho eu tremeria se estivesse falando para platéias enormes como num comício.
Mas voltando ao “obrigado”, acredito que as mulheres candidatas daqui e de onde puderem ler este texto, poderão até errar outras palavras ou expressões, mas não vão terminar o discurso dizendo “obrigado”. Estou de olho e principalmente de ouvido nos comícios que puder ir. E eu vou agradecer a todas que disserem "obrigada."

Nenhum comentário:

CHUVA DE ONTEM

Apenas quatro milímetros.