quarta-feira, 9 de julho de 2008

PISO SALARIAL DA GENTE

O NOVO PISO É PRA JULHO

"O Ministério da Educação (MEC) vai gastar R$ 6,5 bilhões até 2010 com o pagamento do piso salarial de R$ 950 para professores da rede pública de ensino básico. O piso foi aprovado nesta quarta-feira (2) no Senado Federal e irá beneficiar cerca de 800 mil docentes de todo o País. O projeto ainda necessita de sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, 40% dos professores brasileiros em início de carreira recebem um salário inferior ao do novo piso. “Em um ano e meio, muitos deles vão ter o salário dobrado em relação ao que ganham hoje”, afirmou.
O pagamento do novo piso será feito de maneira gradativa. Ainda em julho deste ano, os docentes devem receber um terço do valor total aprovado a mais no contracheque. A partir de 2009, será pago mais um terço no salário e, em janeiro de 2010, o valor integral fará parte da remuneração dos professores. "

Fonte desta notícia: globo.com

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...