terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CORRUPÇÃO

DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

O Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas ontra Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Em 9 dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção.

Os governos são responsáveis por realizar ações eficientes contra corrupção, e cabe aos países signatários implementar a Convenção. A sociedade civil e o setor privado desempenham um papel importante ao apoiar os governos na implementação da Convenção e exigindo que a administração pública seja mais transparente e aberta a mecanismos de fiscalização e controle. Entretanto, nem todos os países oferecem as condições necessárias para a realização dessas atividades. Por isso, o UNODC oferece assistência técnica por meio de serviços de consultoria legal para a ratificação da convenção e projetos de cooperação técnica focados em ações preventivas.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...