quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

EU E MANÉ BOLA

ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE MANÉ BOLA (da internet) E EU


Estive pensando entre as inúmeras diferenças entre eu e o Mané Bola internético:

Eu sou realista e frouxo ao mesmo tempo: só publico o que eu tenho coragem. Sempre meço a régua e compasso o que vou escrever. Se vejo que não posso agüentar o pancão, não publico. Erro que faz gosto!

Mané Bola publica(va) o que quer(ia) porque é apenas um personagem. Ele juridicamente não existe. Se eu não existisse como ele, também escreveria tudo aquilo. Ele é corajoso porque não existe. Eu existo juridicamente.

É realista e frouxo também. É frouxo porque tem medo de que seja descoberto. Se for, o espinhaço não vai agüentar.
Ele fez alguns blogs (imagino) com nomes diferentes. Fechou-os porque não dava para manter-se tanto tempo no anonimato e permitindo tantas postações anônimas.

Eu tenho um bloguinho há mais de dois anos (perdi até a conta). Nem sei quantos acessos tem porque não botei um contador.

Mané Bola é inteligente. Também sou. O leitor (seja bicudo-amigo, voto-nulo-amigo, voto-branco-amigo, voto-abstenção-amigo ou bacurau-amigo) também é inteligente. É tão inteligente que sabe ler e interpretar textos de blogs.

A diferença é que eu tenho recebido elogios pessoalmente e através da internet pelo fato de ser sabido, inteligente. E Mané Bola?
Mané Bola também é sabido e inteligente. Entretanto, a gente não sabe quem é o dito cujo. Assim, ele perde a chance de ser elogiado.

“Mané Bola é um cara muito inteligente”, é o que escuto. Mas quem é ele? Pode ser até ela. O nome não diz nada. É um pseudônimo.

E a essa altura, não tem mais sentido descobrirmos a verdadeira identidade da pessoa mais comentada depois das duplas Maristela/Manezinho (não tem quem segure) e Luiz Jairo/Márcia (três vezes).

Para Mané o melhor é permanecer no anonimato.

Porém, Mané Bola, (só pra nós dois) se quiser dizer só a mim quem é você, fique à vontade, porque se me revelar sua identidade prometo que “eu me lasco mas não digo a ninguém.”

Pergunte a João Marinho se eu não sou gente de segredo!

Um comentário:

disse...

Xavier você é o cara. Estou todo cagado com os seus elogios. Receber louvores de sua pessoa me envaidece muito, pois sou um simples secundarista e ex-aluno seu. Quanto à semelhança a você é muita generosidade dos nossos leitores.
Estou pensando seriamente em voltar a ativar o meu blog. Mas, como você mesmo disse é muito difícil permanecer no anonimato, especialmente ao atingir a grande popularidade que alcancei.

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...