domingo, 31 de maio de 2009

CHEGADA DO CELULAR

CELULAR CHEGA AO INTERIOR POTIGUAR

O texto a seguir é parte de uma matéria do Jornal De Fato de hoje.
No município de Upanema, a implantação do sinal de telefonia móvel modificou o cotidiano da vida das pessoas e incrementou o comércio local. É comum encontrar pessoas nas calçadas discutindo os benefícios do novo meio de comunicação e procurando informações a respeito de promoções ofertadas pela operadora. A troca de números e as brincadeiras com os erros dos outros fazem parte da novidade muito aguardada no município.

Os comerciantes da cidade já começam a contar os lucros. É o caso do senhor Naelson Fernandes, proprietário de uma farmácia e uma loja de conveniência. Ele explica que chegou a vender 35 cartões de recarga em um único dia. "Não trabalhávamos com esses produtos, mas estamos vendo que a procura está muito grande e graças a Deus apostamos certo", relatou.

A venda de celulares também disparou com a chegada do sinal da TIM no município. Airton Martins, gerente de uma loja de eletromóveis, informou que as vendas aumentaram tanto que o estoque de celulares mais populares já acabou. "Já solicitamos mais celulares ao fornecedor, para próxima semana", afirma o gerente. Os preços dos aparelhos variam de R$ 90,00 a R$ 900,00.

O celular já tá tendo até importância social no município. Ele tem sido um importante aliado do poder público nesse período de enchentes e foi responsável por tornar ágeis as ações da prefeitura de ajuda aos atingidos. "Algumas comunidades próximas à cidade estão isoladas, mas os agentes de saúde das localidades dispõem do aparelho e podem repassar a situação dos moradores em caso de doença", explicou a prefeita Maristela Freire.

(MAGNOS ALVES, da Redação)

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.