quarta-feira, 13 de maio de 2009

ISTO ENJOA, MAS PASSA

FLORENTINA
Lembram-se daquela música que dizia:
Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me ama,
Pra que tu me seduz?
É mais ou menos o que está ocorrendo agora com TIM e as barreiras do rio.
Muita gente se irrita com a mesma coisa que ocorre, mas é o preço da rotina. Quando for daqui a três meses quase ninguém vai se lembrar do que está ocorrendo hoje.
Aí onde entra o papel dos órgãos de imprensa e a tecnologia. Se ninguém ligar pra documentar o que ocorre agora, com certeza os fatos de hoje só ficarão na lembrança dos que vivem hoje.
Quer um exemplo? Algém aí tem a foto da enchente de 1961? Aquela que ficou próxima de Dieca? Aquela que foi uma das maiores, senão a maior cheia de Upanema?
Os antepassados dizem que foi uma grande cheia, mas naquela época, mesmo tendo a máquina fotográfica, as pessoas não tinham o costume de fotografar paisagens e prédios. Máquina era pra tirar foto de pessoas. Pessoas que precisavam de um documento, principalmente a certidão de nascimento ou reservista.
As máquinas de hoje são fantásaticas. Até os MP não sem quanto tiram foto, gravam, têm rádio e não sei o quê.
Só faltam eles fazerem um que sirvam como transporte alternativo.
Voltando ao assunto do início do texto. Vamos ter paciência com o tempo porque ele é mais sábio que nós.
PS. Quem tiver uma máquina ou celular que tirar foto, não perca tempo! Tire uma foto dos estragos que as águas do rio fez! E não se irritem com elas, pois elas não têm culpa de nada!

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...