sábado, 18 de setembro de 2010

BARREIRAS

A experiência nos ensina que muitas vezes precisamos passar pela pressão para que possamos ultrapassar algumas barreiras. Barreiras.

Gosto muito de falar delas porque nessa vida é o pau que mais tem. Para nascermos foi preciso vencermos algumas barreiras e ganharmos uma corrida para milhões de espermatozóides.

Ao nascermos, vencermos outros obstáculos como o de aprender a andar, de ficar na escola pela primeira vez, de arranjar namorada, de concluir o Ensino Médio e de passar no vestibular. Sobre este último, arranjaram novas formas de se entrar na Universidade, mas ainda não conseguiram fazer os meninos passarem direto, sem obstáculos.

Enquanto o dia não chega, é preciso que eles aprendam que a vida é feita de obstáculos. E as pressões surgirão, a partir das famílias. A escola tem também o papel de arrochá-los para que estudem o bastante, porque apertada é a porta e estreito é o caminho que leva à Universidade. Se bem que enlargueceram a porta com o ENEM, mas ainda está apertada pra muita gente.

Fonte: www.jornaldeupanema.com.br

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.